Página Inicial

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pseudoleitura

"Precisamos tornar a leitura prazerosa desde cedo".
(Itaiana Borges)

Atividade permanente (processo de Letramento)
1ª Etapa:
As crianças brincam com os diversos gêneros textuais apresentados pelos professores.
Jardim I D - Parlenda "Galinha do Vizinho"

Jardim I D - Parlenda "Galinha do Vizinho"



2ª Etapa:
Construção do cartaz

Jardim II A

3ª Etapa:
Realizam a pseudoleitura no cartaz, reconhecem palavras e símbolos através da familiaridade com o texto.
Leitura do Cartaz realizada pela professora Cida - Jardim II B

Apresentação do Caderno de leitura para as crianças

Leitura realizada pela coordenadora Itaiana sobre a importância desta atividade.



 4ª Etapa
Os alunos colam a parlenda/ trava- língua no caderno e realizam a pseudoleitura, mesmo sem ler convencionalmente. Começam a compreender o sistema alfabético acompanhando as letras com a sonorização da melodia traduzida no texto.
Jardim II A

Jardim II B
Jardim II B

Jardim II B

Jardim II B


Jardim I C

Jardim I C


5ª Etapa
As crianças levam o caderno para casa e mostram aos familiares o resultado de suas produções.



1 comentários:

Unknown disse...

Fico feliz com dedicação de vocês com nossas crianças.

Postar um comentário