Nas primeiras aulas do ano, a Música teve a importante função de acalmar, descontrair e socializar as crianças no período de adaptação.
Do início do ano até agora trabalhamos jogos musicais abordando ritmo,
tempo, timbre. Conhecemos instrumentos que são
caixas de ressonância e identificamos essas caixas em
nosso corpo. Trabalhamos com sons no rosto e boca através da música
“Bolinha de Sabão” ; brincamos em roda com tecido com a música “A Canoa
Virou”, cantamos com violão, conhecemos e experimentamos
diversos instrumentos de percussão com os quais até improvisamos a
sonorização de uma história.
"Brincadeira Musical - A Canoa Virou" |
O Teatro foi trabalhado em diversos aspectos:
- Expressão Corporal – trabalhamos com relaxamentos, aquecimentos, imitação de animais, dança das fitas, estátua, consciência espacial (planos baixo, médio e alto), expressões e emoções teatrais.
- Expressão Corporal – trabalhamos com relaxamentos, aquecimentos, imitação de animais, dança das fitas, estátua, consciência espacial (planos baixo, médio e alto), expressões e emoções teatrais.
"Dança com fitas" |
"Dança com fitas" |
"Dança com fitas" |
"Dança com fitas" |
- Jogos – trabalhamos com
Jogos Teatrais, jogos lúdicos em roda e em grupo, improvisações sobre histórias lidas ou conhecidas.
"O que eu estou comendo?" |
-
Bonecos – trabalhamos com apreciação de cenas e manipulação de bonecos.
Também improvisações sobre histórias lidas ou conhecidas.
Em Artes Visuais introduzimos a pintura (cores primárias e secundárias) com as mãos, com a ponta dos dedos (para o maternal e
Jardim I), com brochinhas (para o Jardim I) e pincéis (para o Jardim II).
Vale destacar o exercício teatral que foi vivenciado e compartilhado com a família no evento do dia 09 de Abril.
0 comentários:
Postar um comentário